MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: G19 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES - INFORMAÇÕES PESSOAIS/SEGURANÇA
G19 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES - INFORMAÇÕES PESSOAIS/SEGURANÇA Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%)
Procurei fazer novos amigos na Internet
Adicionei pessoas que nunca conheci pessoalmente à minha lista de amigos ou contatos
Enviei informações pessoais a alguém que nunca conheci pessoalmente
Fingi ser alguém na Internet que não sou de verdade
Enviei uma foto ou vídeo de mim a alguém que nunca conheci pessoalmente
Fiz muitas vezes
Fiz poucas vezes
Não fiz
Prefiro não responder
Não sabe/Não respondeu
Fiz muitas vezes
Fiz poucas vezes
Não fiz
Prefiro não responder
Não sabe/Não respondeu
Fiz muitas vezes
Fiz poucas vezes
Não fiz
Prefiro não responder
Não sabe/Não respondeu
Fiz muitas vezes
Fiz poucas vezes
Não fiz
Prefiro não responder
Não sabe/Não respondeu
Fiz muitas vezes
Fiz poucas vezes
Não fiz
Prefiro não responder
Não sabe/Não respondeu
TOTAL
4,8
8,3
6,4
2,0
2,1
4,1
3,4
5,9
0,9
1,6
1,6
2,4
8,8
1,3
9,9
1,1
2,3
3,1
1,3
1,0
0,9
3,9
4,2
0,6
0,9
REGIÃO
Sudeste
6,9
16,6
12,7
4,1
2,4
3,8
5,3
9,2
1,0
3,0
1,3
4,4
17,8
1,5
19,9
1,1
4,1
5,5
2,9
0,9
1,4
1,8
3,4
1,1
1,0
Sul
21,8
9,4
13,4
2,1
3,8
24,6
8,3
17,7
2,0
3,4
10,1
2,7
24,0
2,0
26,4
1,4
2,2
4,3
1,7
2,5
1,8
24,9
23,3
1,7
2,5
Centro-Oeste e Norte
6,3
7,8
8,9
3,5
9,1
6,2
6,5
9,0
3,5
3,4
4,1
6,6
9,0
5,8
4,6
5,0
1,8
5,7
0,9
2,4
2,9
6,5
7,7
1,5
3,9
Nordeste
4,6
7,7
6,7
1,0
1,3
2,8
5,7
6,4
1,2
1,4
1,4
2,0
3,6
0,7
2,2
1,4
4,9
5,5
0,8
2,8
1,2
3,1
3,7
0,9
1,3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
6,9
5,8
8,0
1,3
3,5
6,6
4,3
7,4
1,5
1,8
1,5
3,2
7,1
1,8
6,7
0,7
2,6
3,0
1,0
1,0
1,0
6,6
6,7
0,9
1,5
Masculino
6,7
14,6
8,7
3,9
1,8
4,5
5,4
9,4
0,8
2,6
2,8
3,6
15,9
1,9
18,7
2,2
4,0
5,8
2,6
1,8
1,5
4,1
5,2
0,9
1,1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
6,2
15,3
11,2
3,9
3,9
4,1
6,1
9,7
1,6
1,5
2,6
3,8
15,8
1,9
18,2
1,2
4,6
5,3
0,7
1,3
1,4
3,4
4,7
0,8
1,8
Fundamental II
6,5
10,2
9,0
1,2
3,5
4,3
6,3
8,7
1,4
5,0
3,1
3,1
6,3
3,3
3,6
1,0
1,7
4,6
2,1
3,6
1,8
4,3
5,3
2,4
1,0
Médio ou mais
9,9
5,9
8,1
1,7
1,5
10,3
3,8
9,0
0,9
2,9
2,0
4,4
10,1
2,0
10,4
2,9
1,1
4,8
3,8
1,0
1,6
10,3
10,0
0,7
1,1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
7,6
3,7
10,6
1,2
10,3
2,2
2,4
6,0
1,7
4,7
2,1
2,3
6,3
3,8
4,2
1,1
1,7
4,1
1,2
3,2
1,9
1,2
4,0
2,2
2,4
De 11 a 12 anos
6,6
6,5
8,4
8,3
3,3
2,6
6,0
7,3
3,0
2,5
1,0
5,7
7,3
4,0
3,9
2,6
8,1
8,2
1,3
1,5
1,9
2,8
4,8
1,3
3,2
De 13 a 14 anos
12,5
22,2
15,4
0,7
2,5
11,4
8,4
16,4
1,1
3,9
2,1
4,4
22,4
2,2
26,2
2,5
4,2
5,5
0,5
1,2
1,3
11,1
11,4
0,7
1,5
De 15 a 17 anos
6,8
8,5
9,9
1,9
0,7
6,2
5,6
9,0
1,0
1,2
4,2
4,8
6,5
0,9
1,5
1,7
1,4
5,0
4,0
2,2
1,9
5,3
5,8
1,2
0,5
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
5,0
7,6
6,2
1,2
3,6
3,3
6,8
6,9
1,6
1,9
1,3
3,0
5,1
2,8
3,3
1,1
5,7
5,9
1,5
1,8
1,6
2,2
4,2
1,6
3,0
Mais de 1 SM até 2 SM
6,1
4,6
7,0
3,1
2,7
4,4
4,7
6,9
2,7
4,2
2,9
5,3
6,6
3,3
3,1
2,4
1,0
4,3
2,0
3,0
2,3
4,3
5,0
1,0
1,6
Mais de 2 SM até 3 SM
8,7
9,9
13,2
0,9
7,5
7,6
6,0
10,5
1,1
2,5
5,4
3,0
7,1
1,0
3,3
0,9
1,4
2,7
1,6
0,8
1,6
5,6
6,3
1,7
1,5
Mais de 3 SM
14,8
25,0
14,4
7,0
1,7
13,5
7,9
16,9
0,5
2,8
1,6
6,3
26,2
2,4
30,6
3,4
7,4
10,0
4,4
1,4
1,4
13,8
14,1
0,8
1,1
CLASSE SOCIAL
AB
13,2
7,9
12,8
7,2
1,8
13,4
5,4
12,7
1,1
2,9
2,4
5,1
13,4
2,6
13,5
1,8
7,2
8,5
4,5
1,3
0,9
13,3
13,1
0,7
1,2
C
5,3
12,9
9,3
1,5
3,0
3,6
4,6
8,1
1,3
2,3
2,4
3,0
13,3
1,9
15,4
1,0
1,1
2,9
1,2
1,5
1,2
3,1
4,3
1,0
1,5
DE
6,1
8,3
7,7
1,3
5,6
3,8
8,2
8,2
2,2
1,6
2,4
5,5
6,9
1,0
4,2
4,8
7,7
8,7
1,8
2,3
2,9
4,8
5,7
1,4
1,7
¹Base: 2 105 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015
Dados coletados através de questionários de autopreenchimento.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.