B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
53
47
0
0
REGIÃO
Norte
49
51
0
0
Nordeste
55
45
0
0
Sudeste
55
45
0
0
Sul
100
0
0
0
Centro-Oeste
85
15
0
0
ÁREA
Urbana
99
1
0
0
Rural
50
50
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
97
3
0
0
Interior
51
49
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
49
51
0
0
Estadual
75
25
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
52
48
0
0
Particular
81
19
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
57
43
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
34
66
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
94
6
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
47
53
0
0
De 51 a 150 matrículas
62
38
0
0
De 151 a 300 matrículas
52
48
0
0
De 301 a 500 matrículas
95
5
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
0
Mais de 1.000 matrículas
100
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.