B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
76
23
0
0
REGIÃO
Norte
65
35
0
0
Nordeste
88
11
0
1
Sudeste
64
36
0
0
Sul
100
0
0
0
Centro-Oeste
85
15
0
0
ÁREA
Urbana
95
1
0
4
Rural
75
25
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
70
8
0
22
Interior
76
24
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
77
23
0
0
Estadual
66
34
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
76
24
0
0
Particular
77
13
0
9
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Anos iniciais do Ensino Fundamental
82
18
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
49
49
0
1
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
92
8
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
78
22
0
0
De 51 a 150 matrículas
67
33
0
0
De 151 a 300 matrículas
95
5
0
0
De 301 a 500 matrículas
77
13
0
10
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
0
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2023
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.