ICT IN EDUCATION 2022
Professores
H3 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%) |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
TOTAL |
56 |
44 |
0 |
- |
SEXO |
Feminino |
54 |
46 |
0 |
- |
Masculino |
61 |
39 |
0 |
- |
COR OU RAÇA |
Branca |
60 |
40 |
0 |
- |
Preta |
47 |
53 |
0 |
- |
Parda |
54 |
46 |
0 |
- |
Amarela |
17 |
83 |
0 |
- |
Indígena |
63 |
37 |
0 |
- |
Não respondeu |
0 |
100 |
0 |
- |
FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
47 |
53 |
0 |
- |
De 31 a 45 anos |
62 |
38 |
0 |
- |
De 46 anos ou mais |
51 |
49 |
0 |
- |
REGIÃO |
Norte |
47 |
53 |
0 |
- |
Nordeste |
47 |
53 |
0 |
- |
Sudeste |
55 |
45 |
0 |
- |
Sul |
68 |
32 |
0 |
- |
Centro-Oeste |
74 |
26 |
0 |
- |
ÁREA |
Urbana |
57 |
43 |
0 |
- |
Rural |
49 |
51 |
0 |
- |
LOCALIZAÇÃO |
Capital |
58 |
42 |
0 |
- |
Interior |
55 |
45 |
0 |
- |
ETAPA DE ENSINO |
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) |
52 |
48 |
0 |
- |
Anos finais do Ensino Fundamental |
51 |
49 |
0 |
- |
Ensino Médio |
66 |
34 |
0 |
- |
ÁREA DO CONHECIMENTO |
Múltiplas disciplinas |
49 |
51 |
0 |
- |
Linguagens |
58 |
42 |
0 |
- |
Matemática |
37 |
63 |
0 |
- |
Ciências da natureza |
53 |
47 |
0 |
- |
Ciências humanas e sociais |
65 |
35 |
0 |
- |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas |
73 |
27 |
0 |
- |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Municipal |
50 |
50 |
0 |
- |
Estadual |
63 |
37 |
0 |
- |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) |
58 |
42 |
0 |
- |
Particular |
50 |
50 |
0 |
- |
PORTE |
Até 50 matrículas |
28 |
72 |
0 |
- |
De 51 a 150 matrículas |
41 |
59 |
0 |
- |
De 151 a 300 matrículas |
49 |
51 |
0 |
- |
De 301 a 500 matrículas |
57 |
43 |
0 |
- |
De 501 a 1.000 matrículas |
66 |
34 |
0 |
- |
Mais de 1.000 matrículas |
54 |
46 |
0 |
- |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022