ICT IN EDUCATION 2022
Professores
H3 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio
| Percentual (%) |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
| TOTAL |
56 |
44 |
0 |
- |
| SEXO |
Feminino |
54 |
46 |
0 |
- |
| Masculino |
61 |
39 |
0 |
- |
| COR OU RAÇA |
Branca |
60 |
40 |
0 |
- |
| Preta |
47 |
53 |
0 |
- |
| Parda |
54 |
46 |
0 |
- |
| Amarela |
17 |
83 |
0 |
- |
| Indígena |
63 |
37 |
0 |
- |
| Não respondeu |
0 |
100 |
0 |
- |
| FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
47 |
53 |
0 |
- |
| De 31 a 45 anos |
62 |
38 |
0 |
- |
| De 46 anos ou mais |
51 |
49 |
0 |
- |
| REGIÃO |
Norte |
47 |
53 |
0 |
- |
| Nordeste |
47 |
53 |
0 |
- |
| Sudeste |
55 |
45 |
0 |
- |
| Sul |
68 |
32 |
0 |
- |
| Centro-Oeste |
74 |
26 |
0 |
- |
| ÁREA |
Urbana |
57 |
43 |
0 |
- |
| Rural |
49 |
51 |
0 |
- |
| LOCALIZAÇÃO |
Capital |
58 |
42 |
0 |
- |
| Interior |
55 |
45 |
0 |
- |
| ETAPA DE ENSINO |
Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) |
52 |
48 |
0 |
- |
| Anos finais do Ensino Fundamental |
51 |
49 |
0 |
- |
| Ensino Médio |
66 |
34 |
0 |
- |
| ÁREA DO CONHECIMENTO |
Múltiplas disciplinas |
49 |
51 |
0 |
- |
| Linguagens |
58 |
42 |
0 |
- |
| Matemática |
37 |
63 |
0 |
- |
| Ciências da natureza |
53 |
47 |
0 |
- |
| Ciências humanas e sociais |
65 |
35 |
0 |
- |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas |
73 |
27 |
0 |
- |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Municipal |
50 |
50 |
0 |
- |
| Estadual |
63 |
37 |
0 |
- |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) |
58 |
42 |
0 |
- |
| Particular |
50 |
50 |
0 |
- |
| PORTE |
Até 50 matrículas |
28 |
72 |
0 |
- |
| De 51 a 150 matrículas |
41 |
59 |
0 |
- |
| De 151 a 300 matrículas |
49 |
51 |
0 |
- |
| De 301 a 500 matrículas |
57 |
43 |
0 |
- |
| De 501 a 1.000 matrículas |
66 |
34 |
0 |
- |
| Mais de 1.000 matrículas |
54 |
46 |
0 |
- |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022