B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
92
8
0
-
REGIÃO
Norte
80
20
0
-
Nordeste
98
2
0
-
Sudeste
100
0
0
-
Sul
100
0
0
-
Centro-Oeste
-
-
-
-
ÁREA
Urbana
100
0
0
-
Rural
91
9
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
0
-
Interior
92
8
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
94
6
0
-
Estadual
72
28
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
92
8
0
-
Particular
100
0
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
100
0
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
60
40
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
54
46
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
88
12
0
-
De 51 a 150 matrículas
97
3
0
-
De 151 a 300 matrículas
100
0
0
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
-
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.