B1B - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR DISPONÍVEL PARA USO DOS ALUNOS EM ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
66
34
-
-
-
REGIÃO
Norte
71
29
-
-
-
Nordeste
46
54
-
-
-
Sudeste
82
18
-
-
-
Sul
89
11
-
-
-
Centro-Oeste
65
35
-
-
-
ÁREA
Urbana
79
21
-
-
-
Rural
46
54
-
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
80
20
-
-
-
Interior
64
36
-
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
54
46
-
-
-
Estadual
87
13
-
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
63
37
-
-
-
Particular
80
20
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
49
51
-
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
79
21
-
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
86
14
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
45
55
-
-
-
De 51 a 150 matrículas
57
43
-
-
-
De 151 a 300 matrículas
65
35
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
82
18
-
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
84
16
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
79
21
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.