B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
83
17
0
-
REGIÃO
Norte
95
5
0
-
Nordeste
77
23
0
-
Sudeste
100
0
0
-
Sul
100
0
0
-
Centro-Oeste
100
0
0
-
ÁREA
Urbana
95
5
0
-
Rural
82
18
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
0
-
Interior
82
18
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
82
18
0
-
Estadual
83
17
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
82
18
0
-
Particular
100
0
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
76
24
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
96
4
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
100
0
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
81
19
0
-
De 51 a 150 matrículas
61
39
0
-
De 151 a 300 matrículas
98
2
0
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
-
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
100
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.