B10 - ESCOLAS, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
95
5
0
-
REGIÃO
Norte
88
12
0
-
Nordeste
94
6
0
-
Sudeste
98
2
0
-
Sul
99
1
0
-
Centro-Oeste
98
2
0
-
ÁREA
Urbana
98
2
0
-
Rural
89
11
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
98
2
0
-
Interior
95
5
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
92
8
0
-
Estadual
99
1
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
94
6
0
-
Particular
99
1
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
92
8
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
98
2
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
98
2
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
86
14
0
-
De 51 a 150 matrículas
95
5
0
-
De 151 a 300 matrículas
99
1
0
-
De 301 a 500 matrículas
98
2
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
97
3
0
-
Mais de 1.000 matrículas
95
5
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.