A3C - ESCOLAS PÚBLICAS, POR MEGABIT POR ALUNO NO PERÍODO DE FUNCIONAMENTO COM O MAIOR NÚMERO DE ESTUDANTES
Total de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Até 0,1 Mbps
De 0,11 Mbps a 0,2 Mbps
De 0,21 a 0,5 Mbps
De 0,51 a 1 Mbps
1,01 Mbps ou mais
Não possui medição
TOTAL
4
5
16
9
10
56
REGIÃO
Norte
7
5
7
4
18
59
Nordeste
2
2
11
5
4
75
Sudeste
5
7
23
13
3
49
Sul
2
8
20
15
25
30
Centro-Oeste
14
8
24
14
22
18
ÁREA
Urbana
5
8
23
13
9
42
Rural
3
1
6
3
12
76
LOCALIZAÇÃO
Capital
11
8
19
4
2
56
Interior
4
5
15
10
11
55
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
3
3
12
10
10
63
Estadual
8
11
27
8
9
36
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
4
5
16
9
10
56
Particular
-
-
-
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
2
1
8
9
13
66
Até anos finais do Ensino Fundamental
4
5
21
11
7
52
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
10
14
23
6
9
39
PORTE
Até 50 matrículas
0
0
0
2
15
83
De 51 a 150 matrículas
2
0
8
11
10
68
De 151 a 300 matrículas
4
4
16
20
16
40
De 301 a 500 matrículas
5
3
18
6
7
61
De 501 a 1.000 matrículas
8
12
34
7
4
36
Mais de 1.000 matrículas
11
24
10
2
3
50
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.