A3B - ESCOLAS PÚBLICAS, POR MEDIÇÃO DA MÉTRICA DE LATÊNCIA POR MEIO DO MEDIDOR EDUCAÇÃO CONECTADA
Total de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet
Percentual (%)
De 0 a 60 ms
De 60,1 a 100 ms
De 100,1 a 200 ms
De 200,1 a 300 ms
300,1 ms ou mais
Não possui medição
TOTAL
42
0
-
-
2
55
REGIÃO
Norte
25
3
-
-
13
59
Nordeste
24
0
-
-
1
75
Sudeste
51
0
-
-
0
49
Sul
70
0
-
-
0
30
Centro-Oeste
81
0
-
-
1
18
ÁREA
Urbana
57
1
-
-
0
42
Rural
19
0
-
-
5
76
LOCALIZAÇÃO
Capital
42
2
-
-
0
55
Interior
42
0
-
-
2
55
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
34
0
-
-
3
63
Estadual
62
0
-
-
1
36
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
42
0
-
-
2
55
Particular
-
-
-
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
29
1
-
-
4
66
Até anos finais do Ensino Fundamental
48
0
-
-
0
52
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
60
0
-
-
1
39
PORTE
Até 50 matrículas
6
0
-
-
11
83
De 51 a 150 matrículas
31
0
-
-
0
68
De 151 a 300 matrículas
58
1
-
-
0
40
De 301 a 500 matrículas
37
1
-
-
1
61
De 501 a 1.000 matrículas
64
0
-
-
0
36
Mais de 1.000 matrículas
50
0
-
-
0
50
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.