A3 - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR VELOCIDADE DA PRINCIPAL CONEXÃO UTILIZADA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Até 999 Kbps
De 1 a 2 Mbps
De 3 a 10 Mbps
De 11 Mps até 20 Mbps
De 21 Mbps até 50 Mbps
51 Mbps ou mais
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
9
7
13
4
7
38
22
0
REGIÃO
Norte
9
18
9
1
6
30
27
0
Nordeste
10
6
19
4
6
31
24
1
Sudeste
9
7
9
4
9
42
20
0
Sul
7
1
10
4
5
52
21
0
Centro-Oeste
7
3
16
1
10
51
9
2
ÁREA
Urbana
8
4
9
4
8
48
18
1
Rural
10
13
22
4
5
17
29
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
7
3
6
3
10
48
21
1
Interior
9
7
14
4
6
36
22
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
10
10
14
3
8
29
26
0
Estadual
8
3
12
3
6
52
15
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
9
8
13
3
7
36
23
0
Particular
8
4
14
6
6
46
18
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
9
6
19
2
7
29
28
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
9
10
7
5
7
42
20
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
9
4
12
4
7
50
13
1
PORTE
Até 50 matrículas
4
4
29
1
7
19
36
0
De 51 a 150 matrículas
15
9
20
4
5
28
19
0
De 151 a 300 matrículas
8
3
8
5
7
47
20
2
De 301 a 500 matrículas
8
15
8
4
6
41
17
0
De 501 a 1.000 matrículas
8
4
5
3
10
50
20
0
Mais de 1.000 matrículas
10
6
6
3
8
47
20
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.