ICT IN EDUCATION 2022
Coordenadores pedagógicos
| Percentual (%) | Fazem parte do conteúdo de uma ou mais disciplinas do currículo comum da escola | São oferecidas em disciplinas ou atividades extracurriculares | São realizadas somente quando os alunos enfrentam algum problema com o uso de tecnologias ou da Internet | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 47 | 27 | 17 | 1 | 0 | 8 | |
| SEXO | Feminino | 46 | 27 | 19 | 2 | 1 | 5 |
| Masculino | 52 | 25 | 4 | 0 | 0 | 19 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 56 | 22 | 15 | 3 | 0 | 4 |
| Preta | 50 | 18 | 15 | 0 | 0 | 17 | |
| Parda | 40 | 31 | 19 | 0 | 1 | 10 | |
| Amarela | 7 | 61 | 32 | 0 | 0 | 0 | |
| Indígena | 49 | 43 | 7 | 0 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 51 | 21 | 13 | 1 | 0 | 14 |
| De 41 a 50 anos | 46 | 27 | 20 | 2 | 1 | 5 | |
| De 51 anos ou mais | 43 | 35 | 16 | 2 | 1 | 4 | |
| REGIÃO | Norte | 51 | 26 | 11 | 0 | 1 | 12 |
| Nordeste | 37 | 30 | 22 | 0 | 0 | 10 | |
| Sudeste | 58 | 22 | 14 | 2 | 1 | 3 | |
| Sul | 50 | 24 | 17 | 6 | 0 | 3 | |
| Centro-Oeste | 43 | 33 | 9 | 1 | 0 | 14 | |
| ÁREA | Urbana | 49 | 27 | 17 | 1 | 0 | 5 |
| Rural | 44 | 26 | 16 | 3 | 0 | 12 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 52 | 23 | 19 | 0 | 1 | 6 |
| Interior | 46 | 27 | 16 | 2 | 0 | 8 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 40 | 25 | 20 | 2 | 1 | 12 |
| Estadual | 61 | 28 | 10 | 0 | 0 | 1 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 46 | 25 | 17 | 2 | 1 | 9 | |
| Particular | 52 | 32 | 15 | 0 | 0 | 2 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 41 | 27 | 16 | 2 | 1 | 13 |
| De 51 a 150 matrículas | 38 | 27 | 26 | 3 | 0 | 4 | |
| De 151 a 300 matrículas | 39 | 34 | 17 | 2 | 1 | 8 | |
| De 301 a 500 matrículas | 51 | 25 | 16 | 0 | 0 | 8 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 64 | 21 | 11 | 0 | 0 | 4 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 57 | 23 | 16 | 0 | 0 | 3 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022