F1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PRESENÇA NO CURRÍCULO DA ESCOLA DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET
Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
92
8
SEXO
Feminino
95
5
Masculino
81
19
COR OU RAÇA
Branca
96
4
Preta
83
17
Parda
90
10
Amarela
100
0
Indígena
100
0
Não respondeu
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
86
14
De 41 a 50 anos
95
5
De 51 anos ou mais
96
4
REGIÃO
Norte
88
12
Nordeste
90
10
Sudeste
97
3
Sul
97
3
Centro-Oeste
86
14
ÁREA
Urbana
95
5
Rural
88
12
LOCALIZAÇÃO
Capital
94
6
Interior
92
8
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
88
12
Estadual
99
1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
91
9
Particular
98
2
PORTE
Até 50 matrículas
87
13
De 51 a 150 matrículas
96
4
De 151 a 300 matrículas
92
8
De 301 a 500 matrículas
92
8
De 501 a 1.000 matrículas
96
4
Mais de 1.000 matrículas
97
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.