L5 - PROFESSORES, POR PRESENÇA NA ESCOLA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA APOIAR OS PROFESSORES NA ESCOLHA E ADAPTAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS UTILIZADOS JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
L5 - PROFESSORES, POR PRESENÇA NA ESCOLA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA APOIAR OS PROFESSORES NA ESCOLHA E ADAPTAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS UTILIZADOS JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Total de professores
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
30
13
3
0
54
SEXO
Feminino
28
13
4
0
55
Masculino
35
14
0
0
51
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
38
15
0
0
47
De 31 a 45 anos
30
13
0
0
57
De 46 anos ou mais
27
12
8
0
52
REGIÃO
Norte
26
21
0
0
53
Nordeste
19
16
0
0
66
Sul
46
15
0
0
38
Sudeste
32
7
11
0
50
Centro-Oeste
38
9
0
0
52
ÁREA
Urbana
32
13
4
0
51
Rural
18
15
0
0
67
LOCALIZAÇÃO
Capital
25
18
20
0
38
Interior
30
12
0
0
57
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
27
10
6
0
57
Estadual
31
15
0
0
54
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
28
12
4
0
55
Particular
35
18
0
0
47
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.