E5CO - PROFESSORES, POR ATIVIDADES DE REFORÇO À APRENDIZAGEM OFERTADAS PELA ESCOLA AOS ALUNOS
Total de professores
Percentual (%)
Agrupamento dos alunos por nível de aprendizagem
Ampliação do horário em que os alunos permanecem na escola
Aplicação de atividades de recuperação paralela no contraturno ou aos finais de semana
Combinação de aulas de recuperação presenciais e remotas com o uso de tecnologias digitais
Nenhuma das atividades
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
55
45
0
0
34
66
0
0
45
55
0
0
58
41
1
0
19
SEXO
Feminino
56
44
0
0
35
65
0
0
45
55
0
0
55
44
1
0
20
Masculino
52
47
1
0
32
68
0
0
46
53
0
0
68
32
0
0
16
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
50
50
0
0
23
77
0
0
36
64
0
0
51
49
0
0
21
De 31 a 45 anos
55
44
0
0
33
67
0
0
39
61
0
0
57
42
0
0
20
De 46 anos ou mais
55
44
1
0
38
61
1
0
55
45
0
0
61
37
2
0
18
REGIÃO
Norte
51
49
0
0
29
71
0
0
40
59
1
0
59
40
1
0
20
Nordeste
50
49
0
0
28
72
0
0
39
61
0
0
47
53
0
0
28
Sul
51
49
1
0
37
63
0
0
45
55
0
0
58
41
1
0
19
Sudeste
61
38
1
0
40
59
1
0
52
48
0
0
66
32
2
0
11
Centro-Oeste
64
36
0
0
38
62
0
0
52
48
0
0
72
28
0
0
10
ÁREA
Urbana
54
45
1
0
34
66
0
0
46
54
0
0
60
39
1
0
18
Rural
58
42
0
0
33
65
2
0
43
57
0
0
51
49
0
0
23
LOCALIZAÇÃO
Capital
61
38
0
0
50
50
0
0
59
41
0
0
73
26
0
0
10
Interior
54
46
0
0
31
69
1
0
42
57
0
0
55
44
1
0
21
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
56
44
1
0
31
69
0
0
42
58
0
0
50
49
1
0
22
Estadual
54
45
1
0
39
60
2
0
50
50
0
0
68
32
0
0
16
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
55
44
1
0
34
66
1
0
45
54
0
0
57
42
1
0
20
Particular
54
46
0
0
35
65
0
0
45
55
0
0
64
33
2
0
14
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.