E1H - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR LOCAIS DE ACESSO À INTERNET DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma remota ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Em casa
Na escola
Na casa de outra pessoa
Em um local público de acesso gratuito (telecentro, biblioteca pública, SESC ou associação comunitária)
Em um local de acesso pago (lanhouse ou Internet Café)
Em um local público que disponibiliza acesso gratuito (shopping, academia, restaurante ou lanchonete)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
94
2
-
0
3
75
22
-
0
3
15
82
-
-
3
9
87
-
-
3
9
87
-
0
3
11
85
0
0
3
SEXO
Feminino
94
2
-
0
3
74
22
-
0
3
16
81
-
-
3
9
88
-
-
3
9
87
-
0
3
11
85
0
0
3
Masculino
95
2
-
0
3
75
22
-
0
3
11
86
-
-
3
10
87
-
-
3
9
88
-
0
3
10
85
1
0
3
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
96
2
-
0
2
84
14
-
0
2
17
81
-
-
2
7
91
-
-
2
12
86
-
0
2
10
87
0
1
2
De 31 a 45 anos
94
3
-
0
3
75
21
-
1
3
16
81
-
-
3
12
85
-
-
3
8
89
-
0
3
11
86
0
0
3
De 46 anos ou mais
94
2
-
0
4
71
25
-
0
4
13
83
-
-
4
6
89
-
-
4
10
85
-
0
4
12
84
0
0
4
REGIÃO
Norte
95
1
-
0
4
67
29
-
0
4
15
81
-
-
4
10
86
-
-
4
13
84
-
0
4
10
86
0
1
4
Nordeste
92
3
-
0
5
67
28
-
0
5
12
83
-
-
5
9
86
-
-
5
10
85
-
0
5
10
84
0
0
5
Sul
96
0
-
0
4
84
11
-
2
4
13
82
-
-
4
14
82
-
-
4
3
93
-
0
4
11
85
0
0
4
Sudeste
95
2
-
1
2
78
20
-
0
2
16
83
-
-
2
5
93
-
-
2
8
90
-
0
2
12
85
1
0
2
Centro-Oeste
96
3
-
0
1
87
12
-
0
1
24
75
-
-
1
16
83
-
-
1
20
76
-
3
1
14
85
0
0
1
ÁREA
Urbana
95
2
-
0
2
76
21
-
0
2
13
84
-
-
2
8
90
-
-
2
8
89
-
0
2
10
87
0
0
2
Rural
89
1
-
1
9
66
25
-
0
9
20
71
-
-
9
13
78
-
-
9
13
78
-
0
9
15
76
0
0
9
LOCALIZAÇÃO
Capital
95
3
-
0
2
79
18
-
0
2
11
86
-
-
2
5
92
-
-
2
7
91
-
0
2
6
92
0
0
2
Interior
94
2
-
0
4
74
22
-
0
4
15
81
-
-
4
10
86
-
-
4
10
86
-
0
4
12
84
0
0
4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
93
2
-
0
5
73
21
-
1
5
16
79
-
-
5
10
85
-
-
5
10
84
-
0
5
11
83
0
0
5
Estadual
97
1
-
1
1
72
27
-
0
1
17
83
-
-
1
10
89
-
-
1
10
88
-
1
1
12
87
0
0
1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
94
2
-
0
4
72
23
-
0
4
16
80
-
-
4
10
86
-
-
4
10
86
-
0
4
11
85
0
0
4
Particular
94
4
-
0
2
85
13
-
0
2
9
89
-
-
2
5
93
-
-
2
4
94
-
0
2
11
87
0
0
2
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.