E1B - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA ESCLARECER DÚVIDAS DOS ALUNOS
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma remota ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Presencialmente, na escola
Os alunos vão à casa dos professores
Os professores vão à casa dos alunos
Por meio do envio das atividades impressas preenchidas pelos alunos
Por telefone
Por e-mail
A partir de aplicativos de mensagem instantânea, como WhatsApp ou Telegram
Por meio de redes sociais, como Facebook ou Instagram
Por meio de recursos de comunicação, como chat ou fórum, presentes em sites, plataformas ou aplicativos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
79
21
0
0
9
91
0
-
11
89
0
0
93
7
-
0
83
17
-
0
62
38
0
0
91
9
-
-
35
65
0
0
74
26
0
0
SEXO
Feminino
80
19
0
1
8
92
0
-
11
89
0
0
93
7
-
0
85
14
-
0
61
38
0
0
92
8
-
-
33
66
0
0
71
29
0
0
Masculino
76
24
0
0
9
91
0
-
12
88
0
0
96
4
-
0
75
25
-
0
63
37
0
0
90
10
-
-
40
60
0
0
84
16
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
81
19
0
0
14
86
0
-
13
87
0
0
90
10
-
0
85
15
-
0
69
31
0
0
89
11
-
-
43
57
0
0
73
27
0
0
De 31 a 45 anos
79
20
0
1
8
92
0
-
13
87
0
1
91
9
-
0
80
20
-
0
60
39
0
0
90
10
-
-
34
66
0
0
75
25
0
0
De 46 anos ou mais
79
21
0
0
8
92
0
-
9
91
0
0
97
3
-
0
86
14
-
0
62
38
0
0
93
7
-
-
34
66
0
0
73
27
0
0
REGIÃO
Norte
73
27
0
0
14
86
0
-
18
82
0
0
94
6
-
0
83
17
-
0
49
51
0
0
86
14
-
-
26
74
0
0
64
36
0
0
Nordeste
70
29
0
1
8
92
0
-
13
87
0
0
93
6
-
0
85
15
-
0
56
44
0
0
93
7
-
-
40
60
0
0
71
29
0
0
Sul
83
17
0
0
7
93
0
-
13
87
0
0
88
12
-
0
75
25
-
0
69
31
0
0
77
23
-
-
32
68
0
0
70
30
0
0
Sudeste
88
12
0
0
7
93
0
-
5
95
0
1
94
6
-
0
84
16
-
1
67
32
0
1
98
2
-
-
34
65
0
1
81
19
0
0
Centro-Oeste
80
20
0
0
11
89
0
-
14
86
0
0
99
1
-
0
90
10
-
0
71
29
0
0
95
5
-
-
34
65
0
0
82
18
0
0
ÁREA
Urbana
81
19
0
0
6
94
0
-
7
93
0
0
92
8
-
0
81
19
-
0
65
35
0
0
91
9
-
-
33
67
0
0
76
24
0
0
Rural
69
29
0
2
20
80
0
-
27
72
0
1
97
3
-
0
91
8
-
1
49
50
0
1
93
7
-
-
43
56
0
1
66
34
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
84
16
0
0
3
97
0
-
3
97
0
0
92
8
-
0
77
23
-
0
76
24
0
0
84
16
-
-
26
74
0
0
85
15
0
0
Interior
78
21
0
1
10
90
0
-
13
87
0
0
94
6
-
0
84
15
-
0
59
41
0
0
93
7
-
-
37
63
0
0
72
28
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
77
22
0
1
10
90
0
-
11
88
0
0
94
6
-
0
93
7
-
0
44
56
0
0
95
5
-
-
29
71
0
0
66
34
0
0
Estadual
87
12
0
0
8
92
0
-
13
87
0
1
96
4
-
0
75
24
-
1
84
16
0
1
95
5
-
-
47
52
0
1
82
18
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
80
19
0
1
9
91
0
-
12
88
0
0
95
5
-
0
86
14
-
0
59
41
0
0
94
6
-
-
36
64
0
0
72
28
0
0
Particular
72
28
0
0
7
93
0
-
7
93
0
0
86
14
-
0
68
32
-
0
76
24
0
0
76
24
-
-
30
70
0
0
85
15
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.