D2 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
D2 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
65
35
0
-
SEXO
Feminino
64
36
0
-
Masculino
70
30
0
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
56
44
0
-
De 31 a 45 anos
66
34
0
-
De 46 anos ou mais
67
33
0
-
REGIÃO
Norte
55
45
0
-
Nordeste
56
44
0
-
Sul
69
31
0
-
Sudeste
74
25
0
-
Centro-Oeste
72
28
0
-
ÁREA
Urbana
69
31
0
-
Rural
48
52
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
74
26
0
-
Interior
63
37
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
62
38
0
-
Estadual
69
31
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
65
35
0
-
Particular
66
34
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.