PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E15 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
TOTAL
10
14
25
12
5
0
-
33
SEXO
Feminino
10
15
24
11
6
0
-
33
Masculino
10
11
28
15
5
0
-
32
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
14
18
18
14
3
0
-
33
De 31 a 45 anos
11
15
23
13
5
0
-
33
De 46 anos ou mais
8
12
30
10
7
0
-
33
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
12
13
20
9
7
0
-
38
Mais de 3 até 5 SM
7
15
30
13
2
0
-
33
Mais de 5 SM
11
14
24
13
6
0
-
32
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
14
11
26
9
5
0
-
35
Mais de 3 até 5 SM
6
18
23
13
5
0
-
35
Mais de 5 SM
11
13
26
14
7
0
-
29
REGIÃO
Norte
14
10
30
11
3
1
-
31
Centro-Oeste
7
16
20
15
6
0
-
36
Nordeste
7
12
25
13
5
0
-
38
Sudeste
14
17
27
10
5
0
-
27
Sul
6
10
19
16
9
0
-
40
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
7
21
26
9
5
0
-
32
Pública Estadual
10
10
23
13
7
0
-
38
Total - Públicas
8
15
25
11
6
0
-
35
Particular
18
9
26
16
5
0
-
25
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
11
14
24
14
8
0
-
29
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
12
17
28
9
4
0
-
29
Matemática
8
11
22
13
4
0
-
41
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
11
18
27
9
4
0
-
30
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
8
13
26
13
6
0
-
33
2º ano do Ensino Médio
11
9
21
15
6
0
-
37
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.