PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C7A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PREFERÊNCIA NA ESCOLHA DE MATERIAL DIDÁTICO ACOMPANHADO DE MATERIAL DIGITAL
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Nesta escola isso não acontece
TOTAL
74
22
1
0
3
SEXO
Feminino
74
22
1
0
3
Masculino
75
21
0
2
2
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
70
25
1
0
3
De 40 a 47 anos
77
20
1
1
1
De 48 anos ou mais
76
20
0
0
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
77
22
0
0
1
Mais de 3 até 5 SM
75
21
1
0
2
Mais de 5 SM
72
23
1
1
3
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
76
21
0
1
2
Mais de 3 até 5 SM
73
23
1
0
3
Mais de 5 SM
73
23
1
1
3
REGIÃO
Norte
65
30
1
1
3
Centro-Oeste
70
28
1
0
2
Nordeste
72
26
0
0
2
Sudeste
79
17
0
1
3
Sul
74
20
3
0
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
77
21
1
0
1
Pública Estadual
68
24
1
1
6
Total - Públicas
73
22
1
0
4
Particular
78
21
1
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.