PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C3A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO PEDAGÓGICO DAS TIC NA ESCOLA
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
41
57
2
0
SEXO
Feminino
42
56
2
0
Masculino
36
61
4
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
41
56
3
0
De 40 a 47 anos
38
61
0
1
De 48 anos ou mais
44
54
2
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
36
64
1
0
Mais de 3 até 5 SM
40
58
1
0
Mais de 5 SM
43
55
2
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
40
57
2
0
Mais de 3 até 5 SM
41
58
1
0
Mais de 5 SM
43
55
2
0
REGIÃO
Norte
24
74
1
1
Centro-Oeste
44
56
0
0
Nordeste
39
59
2
0
Sudeste
44
53
2
0
Sul
45
53
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
31
68
0
0
Pública Estadual
37
59
4
0
Total - Públicas
34
64
2
0
Particular
61
38
1
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.