PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C17 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR OFERTA DE CURSOS, DEBATES E PALESTRAS SOBRE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Diretrizes curriculares para o uso de tecnologias em atividades de ensino e de aprendizagem
Programas de computador e aplicativos de criação de conteúdos educacionais
Uso de tecnologias na avaliação dos alunos
Licenças de uso de recursos educacionais obtidos na Internet
Uso de tecnologias em novas práticas de ensino
Divulgação de dados dos alunos e da escola na Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
37
62
1
0
31
66
2
0
46
53
1
0
23
73
3
1
54
44
2
0
57
41
2
0
SEXO
Feminino
36
62
1
0
32
66
2
0
46
53
1
0
24
72
3
1
55
44
1
0
57
41
2
0
Masculino
40
57
3
0
24
72
4
0
48
49
4
0
12
85
3
0
44
52
5
0
49
49
3
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
33
65
2
0
27
71
2
0
40
58
2
0
17
80
3
0
53
45
2
0
51
47
2
0
De 40 a 47 anos
35
64
1
0
28
71
1
0
44
54
1
0
26
73
1
0
50
49
0
0
59
40
0
0
De 48 anos ou mais
41
57
2
0
39
58
2
1
54
45
1
0
26
66
6
1
59
39
2
0
60
37
3
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
37
62
0
0
32
68
0
0
40
60
0
0
17
83
0
0
46
52
1
0
48
52
0
0
Mais de 3 até 5 SM
32
68
1
0
24
76
1
0
47
52
1
0
18
76
6
0
53
46
0
0
57
43
0
0
Mais de 5 SM
38
59
2
0
35
61
3
1
47
51
2
0
28
69
3
1
56
42
2
0
58
38
3
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
33
66
1
0
30
69
1
0
43
56
1
0
23
75
1
0
53
45
1
0
55
44
1
0
Mais de 3 até 5 SM
39
60
1
0
29
69
2
1
46
53
1
0
25
69
5
1
54
45
1
0
57
42
1
0
Mais de 5 SM
38
60
2
0
38
57
4
0
50
48
2
0
21
76
3
0
55
43
2
0
58
38
5
0
REGIÃO
Norte
30
69
1
0
20
79
0
0
31
68
0
0
19
80
1
0
36
64
0
0
44
56
0
0
Centro-Oeste
45
55
0
0
28
72
0
0
49
51
0
0
25
75
0
0
62
38
0
0
57
42
1
0
Nordeste
29
70
1
0
25
73
2
0
45
54
1
0
17
82
1
0
48
51
1
0
59
41
1
0
Sudeste
42
56
2
0
41
56
2
1
48
50
2
0
29
64
6
1
62
36
2
0
62
35
3
0
Sul
36
62
2
0
29
69
3
0
49
49
1
0
24
74
2
0
51
46
3
0
45
53
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
26
74
0
0
20
79
1
0
32
68
0
0
17
82
1
0
39
60
1
0
51
49
0
0
Pública Estadual
37
59
3
0
31
66
3
0
47
50
3
0
24
72
4
0
52
45
3
0
50
46
4
0
Total - Públicas
31
67
2
0
25
73
2
0
39
60
1
0
20
78
2
0
45
53
2
0
51
48
2
0
Particular
51
48
1
1
48
48
2
1
64
34
1
1
32
60
6
1
77
22
1
1
72
26
1
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.