PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C16 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PARTICIPAÇÃO EM CURSOS, DEBATES E PALESTRAS SOBRE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Diretrizes curriculares para o uso de tecnologias em atividades de ensino e de aprendizagem
Programas de computador e aplicativos de criação de conteúdos educacionais
Uso de tecnologias na avaliação dos alunos
Licenças de uso de recursos educacionais obtidos na Internet
Uso de tecnologias em novas práticas de ensino
Divulgação de dados dos alunos e da escola na internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
60
39
0
0
47
53
0
0
54
45
-
0
30
69
1
0
66
34
-
0
61
39
0
0
SEXO
Feminino
59
40
0
0
47
53
0
0
54
46
-
0
30
69
1
0
66
34
-
0
61
39
0
0
Masculino
71
29
0
0
49
51
0
0
62
38
-
0
23
77
0
0
68
32
-
0
58
42
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
54
46
0
0
45
55
0
0
47
53
-
0
25
75
1
0
65
35
-
0
51
49
0
0
De 40 a 47 anos
60
40
0
0
44
55
0
0
51
48
-
0
32
68
0
0
61
38
-
0
66
34
0
0
De 48 anos ou mais
67
33
0
0
52
48
0
0
64
36
-
0
32
66
1
1
72
28
-
0
65
35
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
48
51
0
0
42
57
0
0
34
66
-
0
23
75
2
0
44
56
-
0
38
62
0
0
Mais de 3 até 5 SM
62
38
0
0
45
55
0
0
59
41
-
0
33
66
0
0
73
27
-
0
60
40
0
0
Mais de 5 SM
63
37
0
0
50
50
0
0
57
43
-
0
29
70
0
1
68
31
-
0
66
33
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
57
43
0
0
52
47
0
0
49
51
-
0
30
69
1
0
62
37
-
0
56
44
0
0
Mais de 3 até 5 SM
62
38
0
0
42
58
0
0
56
44
-
0
31
68
0
1
72
28
-
0
61
39
0
0
Mais de 5 SM
64
36
0
0
49
51
0
0
59
41
-
0
26
73
1
0
62
38
-
0
66
34
0
0
REGIÃO
Norte
60
40
0
0
40
60
0
0
42
58
-
0
23
76
1
0
65
35
-
0
44
56
0
0
Centro-Oeste
70
30
0
0
50
50
0
0
66
34
-
0
34
64
1
0
74
26
-
0
63
37
0
0
Nordeste
50
50
0
0
44
55
0
0
43
57
-
0
31
69
0
0
59
41
-
0
67
33
0
0
Sudeste
65
35
0
0
51
48
0
0
59
40
-
0
28
70
0
1
69
30
-
0
61
39
0
0
Sul
65
35
0
0
45
55
0
0
65
35
-
0
31
67
2
0
70
30
-
0
53
47
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
52
48
0
0
32
68
0
0
45
55
-
0
27
72
1
0
54
46
-
0
53
47
0
0
Pública Estadual
61
39
0
0
48
52
0
0
57
43
-
0
21
78
1
0
70
30
-
0
58
42
0
0
Total - Públicas
56
44
0
0
39
61
0
0
50
50
-
0
24
75
1
0
61
39
-
0
55
44
0
0
Particular
71
28
0
1
69
31
0
1
65
34
-
1
43
55
1
1
80
20
-
1
73
26
0
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.