PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E2 – ESCOLAS RURAIS, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais sem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
40
60
0
0
-
REGIÃO
Norte
29
70
0
1
-
Centro-Oeste
21
75
4
0
-
Nordeste
47
53
0
0
-
Sudeste
42
58
0
0
-
Sul
72
28
0
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
41
58
0
0
-
Pública Estadual
35
65
0
0
-
Total - Públicas
41
59
0
0
-
Particular
0
100
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.