PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6B – ESCOLAS RURAIS, POR LOCAL DE INSTALAÇÃO DO COMPUTADOR DE MESA
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Laboratório de informática
Biblioteca ou sala de estudos para os alunos
Sala de aula
Sala dos professores ou sala de reunião
Sala da coordenação pedagógica ou da direção
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
16
1
-
-
83
6
15
-
-
80
2
47
-
-
52
11
20
-
-
69
22
13
-
-
65
REGIÃO
Norte
1
3
-
-
96
0
5
-
-
95
1
19
-
-
80
2
7
-
-
91
3
4
-
-
93
Centro-Oeste
27
2
-
-
71
11
24
-
-
66
3
68
-
-
29
39
16
-
-
45
35
7
-
-
58
Nordeste
18
0
-
-
81
5
14
-
-
81
0
53
-
-
47
7
28
-
-
65
23
20
-
-
56
Sudeste
22
2
-
-
76
12
19
-
-
69
5
52
-
-
42
21
12
-
-
67
30
7
-
-
63
Sul
37
1
-
-
63
15
39
-
-
46
11
73
-
-
17
40
22
-
-
38
49
7
-
-
43
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
10
0
-
-
89
5
13
-
-
82
2
42
-
-
56
10
15
-
-
75
22
9
-
-
69
Pública Estadual
59
6
-
-
35
8
27
-
-
66
4
81
-
-
16
18
59
-
-
23
19
47
-
-
34
Total - Públicas
16
1
-
-
82
6
15
-
-
80
2
47
-
-
51
11
20
-
-
69
22
14
-
-
65
Particular
11
0
-
-
89
6
12
-
-
82
0
19
-
-
81
8
5
-
-
87
16
3
-
-
81
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.