PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2C – ESCOLAS RURAIS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, POR DISPOSITIVOS UTILIZADOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador pessoal do responsável pelo escola ou de outros funcionários da escola
Celular
Televisão
Lousa digital
Projetor acoplado a computador
Computador da escola, que não está funcionando no momento
Outro
Não se aplica
TOTAL
5
4
0
0
1
0
1
91
REGIÃO
Norte
2
1
0
0
0
0
0
97
Centro-Oeste
1
2
0
0
0
1
0
97
Nordeste
8
5
0
0
1
0
1
86
Sudeste
2
5
1
0
0
0
1
92
Sul
2
1
1
0
0
0
0
98
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
6
4
0
0
1
0
1
90
Pública Estadual
1
1
0
0
0
0
0
99
Total - Públicas
5
4
0
0
1
0
1
91
Particular
0
0
0
0
0
0
0
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.