B2A2 – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR COM ACESSO À INTERNET E ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, MAS ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A2 – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR COM ACESSO À INTERNET E ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, MAS ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim
Não possui acesso à Internet, não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
49
51
REGIÃO
Norte
24
76
Centro-Oeste
77
23
Nordeste
51
49
Sudeste
59
41
Sul
85
15
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
50
50
Pública Estadual
40
60
Total - Públicas
49
51
Particular
44
56
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.