PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1C – ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
11
24
5
1
60
4
22
0
0
74
0
2
0
0
97
REGIÃO
Norte
4
13
1
0
83
3
12
0
0
85
1
0
0
0
99
Centro-Oeste
5
47
19
1
28
4
43
4
0
49
2
2
1
0
95
Nordeste
15
23
1
0
61
3
20
0
0
77
0
3
0
0
97
Sudeste
10
32
9
3
45
8
27
1
0
64
1
1
2
1
97
Sul
6
45
31
2
16
4
55
3
0
38
1
9
1
2
87
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
11
26
3
0
60
3
21
0
0
75
0
1
0
0
98
Pública Estadual
9
13
14
3
61
1
31
1
0
67
1
3
0
0
96
Total - Públicas
11
24
5
1
60
3
22
0
0
74
0
2
0
0
97
Particular
3
9
3
4
81
26
14
2
0
58
0
27
0
0
73
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.