PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1A – ESCOLAS RURAIS QUE POSSUEM COMPUTADOR, POR TIPO DE COMPUTADOR
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
49
51
-
0
30
69
1
-
4
96
-
-
REGIÃO
Norte
21
79
-
0
15
83
2
-
1
99
-
-
Centro-Oeste
72
28
-
0
53
47
0
-
6
94
-
-
Nordeste
54
46
-
0
30
70
0
-
3
97
-
-
Sudeste
58
42
-
0
36
64
0
-
4
96
-
-
Sul
85
15
-
0
62
38
0
-
16
84
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
45
55
-
0
30
70
1
-
3
97
-
-
Pública Estadual
85
15
-
0
33
67
0
-
6
94
-
-
Total - Públicas
50
50
-
0
30
69
1
-
3
97
-
-
Particular
19
81
-
0
42
58
0
-
27
73
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.