PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D5 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
TOTAL
34
27
8
14
7
7
3
71
7
9
13
20
6
8
66
REGIÃO
Norte
43
29
11
8
3
2
3
61
7
8
24
12
5
4
79
Centro-Oeste
24
34
8
17
6
8
3
82
5
3
11
14
9
7
70
Nordeste
57
21
6
5
1
3
8
71
5
5
19
14
5
5
76
Sudeste
25
28
10
16
9
11
1
70
7
16
7
25
7
12
56
Sul
10
31
8
30
15
5
1
73
12
4
10
25
7
9
59
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
29
8
14
5
1
3
65
7
11
18
18
4
9
68
Pública Estadual
17
34
14
22
10
3
1
80
5
4
10
28
8
6
58
Total ̶ Públicas
30
31
11
18
7
2
2
71
6
8
14
23
6
8
64
Particular
44
15
2
5
6
19
8
70
9
12
9
12
8
10
70
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.