PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D32 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computadores em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computadores em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computadores em funcionamento
TOTAL
38
25
7
13
6
6
4
72
7
8
14
15
6
8
71
REGIÃO
Norte
52
25
8
8
2
1
4
61
6
8
25
10
5
3
82
Centro-Oeste
30
29
9
16
6
8
3
81
4
3
12
9
8
7
76
Nordeste
64
18
2
2
1
3
10
72
5
2
21
12
4
3
80
Sudeste
27
27
10
16
8
11
1
70
7
15
7
20
6
12
62
Sul
11
30
8
29
15
5
1
74
12
4
10
16
7
8
68
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
48
25
5
13
4
1
4
64
7
10
19
17
4
9
70
Pública Estadual
19
34
13
21
9
3
2
83
5
2
10
17
7
3
73
Total ̶ Públicas
36
29
9
16
6
2
3
72
6
7
15
17
5
7
72
Particular
45
15
2
5
6
18
8
70
9
12
9
12
8
10
70
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.