PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1B - ESCOLAS URBANAS, POR FUNÇÕES DO(A) PROFESSOR(A) DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Dar aulas de informática para os alunos
Orientar os demais professores sobre o uso do computador e da Internet para as aulas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui professor(a) de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui professor(a) de informática
TOTAL
15
4
-
-
81
17
2
0
-
81
REGIÃO
Norte
13
6
-
-
80
17
3
0
-
80
Centro-Oeste
8
9
-
-
83
15
1
0
-
83
Nordeste
8
2
-
-
90
9
1
0
-
90
Sudeste
17
3
-
-
79
18
2
0
-
79
Sul
29
5
-
-
66
30
4
0
-
66
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
16
3
-
-
81
16
2
0
-
81
Pública Estadual
5
3
-
-
92
6
2
0
-
92
Total ̶ Públicas
11
3
-
-
86
12
2
0
-
86
Particular
26
5
-
-
69
30
2
0
-
69
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.