PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E10B - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas usuários de Internet
Percentual (%)
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
Nunca
Na escola não tem computador para uso com os alunos
Não usou a Internet na escola
TOTAL
9
8
20
19
11
20
2
11
SEXO
Feminino
11
8
21
19
9
21
2
9
Masculino
4
10
18
18
15
19
1
14
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
6
6
23
21
18
17
1
7
De 31 a 45 anos
5
11
19
21
11
23
2
9
De 46 anos ou mais
15
6
20
16
10
19
1
14
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
7
5
18
25
8
15
6
16
Mais de 3 até 5 SM
5
8
20
21
10
23
1
12
Mais de 5 SM
11
9
21
17
12
20
1
9
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
6
9
18
20
10
21
3
14
Mais de 3 até 5 SM
5
6
23
20
12
23
1
11
Mais de 5 SM
16
11
19
17
11
18
1
8
REGIÃO
Norte
6
9
17
20
12
15
2
19
Centro-Oeste
9
8
20
24
11
18
1
9
Nordeste
4
10
21
16
9
22
4
15
Sudeste
15
8
20
19
11
18
0
8
Sul
2
4
19
21
16
30
2
6
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
4
11
19
14
11
27
3
11
Pública Estadual
4
6
18
23
14
22
1
12
Total ̶ Públicas
4
8
19
19
12
24
2
11
Particular
26
8
25
19
6
8
0
8
DISCIPLINA
Língua portuguesa
6
11
23
25
10
17
0
8
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
20
9
19
13
5
21
3
10
Matemática
2
5
18
18
18
23
1
13
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
16
8
21
17
6
20
2
10
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
2
11
18
16
15
25
2
12
2º ano do Ensino Médio
7
7
21
25
15
16
0
10
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.