PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C7A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PREFERÊNCIA NA ESCOLHA DE MATERIAL DIDÁTICO ACOMPANHADO DE MATERIAL DIGITAL Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
69
29
1
0
2
SEXO
Feminino
69
28
1
0
2
Masculino
65
34
0
0
1
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
69
29
1
0
1
De 40 a 47 anos
65
33
1
0
2
De 48 anos ou mais
74
23
0
0
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
74
23
3
0
0
Mais de 3 até 5 SM
62
35
1
0
2
Mais de 5 SM
70
28
0
0
2
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
75
23
1
0
1
Mais de 3 até 5 SM
60
36
1
0
3
Mais de 5 SM
73
24
0
0
2
REGIÃO
Norte
78
17
0
0
5
Centro-Oeste
76
21
0
0
3
Nordeste
76
24
0
0
1
Sudeste
62
36
1
0
1
Sul
65
30
2
0
4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
56
40
1
0
3
Pública Estadual
78
19
1
0
2
Total ̶ Públicas
66
31
1
0
3
Particular
77
23
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.