PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C5A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Prevê o uso de Internet para atividades com os alunos
Contém orientações sobre como usar a Internet nas atividades com os alunos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
83
16
1
-
69
29
2
0
SEXO
Feminino
83
16
1
-
69
29
2
0
Masculino
84
14
2
-
72
26
1
1
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
85
13
2
-
70
27
3
0
De 40 a 47 anos
79
21
0
-
60
39
1
0
De 48 anos ou mais
87
12
0
-
80
18
2
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
81
19
0
-
85
15
0
1
Mais de 3 até 5 SM
78
19
3
-
61
35
4
0
Mais de 5 SM
85
14
0
-
70
29
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
85
15
0
-
77
21
2
0
Mais de 3 até 5 SM
81
17
2
-
68
30
2
0
Mais de 5 SM
84
16
0
-
63
35
1
0
REGIÃO
Norte
80
19
1
-
61
37
1
1
Centro-Oeste
83
17
0
-
79
20
1
0
Nordeste
76
22
2
-
65
32
2
0
Sudeste
87
13
1
-
72
26
2
0
Sul
91
9
0
-
71
27
2
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
80
18
2
-
62
36
2
0
Pública Estadual
87
13
1
-
70
28
3
0
Total ̶ Públicas
83
16
1
-
65
32
3
0
Particular
84
16
0
-
81
19
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.