B6E2 - ESCOLAS RURAIS SEM ACESSO À INTERNET, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E2 - ESCOLAS RURAIS SEM ACESSO À INTERNET, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS Total de escolas localizadas em áreas rurais sem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
44
54
0
2
-
REGIÃO
Norte
36
63
0
0
-
Centro-Oeste
32
65
0
3
-
Nordeste
52
46
0
3
-
Sudeste
27
71
2
0
-
Sul
18
82
0
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
44
54
0
2
-
Pública Estadual
30
70
0
0
-
Total ̶ Públicas
44
55
0
2
-
Particular
100
0
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.