PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D5 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui este tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui este tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui este tipo de computador
TOTAL
35
26
11
17
5
4
3
70
8
3
19
18
7
5
69
REGIÃO
Norte
34
39
13
9
2
1
2
67
11
3
18
11
3
8
77
Centro-Oeste
24
28
14
20
4
10
0
79
11
5
6
26
6
4
64
Nordeste
54
20
5
12
1
1
7
78
5
1
16
15
5
3
77
Sudeste
28
25
12
19
9
6
1
60
10
3
27
19
10
5
66
Sul
17
30
18
24
6
4
1
77
6
6
10
21
7
11
61
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
42
23
10
18
3
0
3
70
6
2
22
6
7
3
84
Pública Estadual
12
34
16
25
10
3
1
80
7
2
12
26
9
8
57
Total - Públicas
29
28
12
21
6
2
2
74
6
2
18
15
8
5
72
Particular
50
21
7
6
2
11
4
58
13
6
22
26
5
6
63
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.