PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D33 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
TOTAL
47
26
13
7
2
2
4
75
3
2
19
18
4
4
74
REGIÃO
Norte
64
23
5
4
0
1
3
69
6
2
22
9
3
7
81
Centro-Oeste
42
29
13
11
3
2
0
88
3
2
7
25
3
3
70
Nordeste
61
15
12
2
1
0
9
80
3
0
16
14
4
2
79
Sudeste
38
31
13
10
2
4
1
67
4
3
27
21
5
3
71
Sul
32
34
22
9
1
1
1
82
2
5
11
20
1
9
70
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
47
26
16
6
0
0
5
74
2
1
22
8
6
3
84
Pública Estadual
32
33
18
12
2
1
2
82
3
1
13
24
2
4
71
Total - Públicas
40
29
17
9
1
0
4
78
3
1
18
15
4
3
78
Particular
63
18
3
3
3
6
4
68
5
5
23
27
3
6
64
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.