PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D32 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computadores em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computadores em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computadores em funcionamento
TOTAL
39
24
10
15
5
4
4
70
8
3
19
16
5
5
74
REGIÃO
Norte
48
29
11
8
1
1
2
64
11
3
22
9
2
8
81
Centro-Oeste
27
29
11
19
4
9
0
79
10
5
7
21
5
4
70
Nordeste
59
18
3
9
1
1
9
79
5
0
16
13
5
2
79
Sudeste
31
26
12
16
8
6
1
60
10
3
27
19
5
5
71
Sul
20
27
18
24
6
3
1
79
5
6
11
13
6
11
70
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
48
20
9
16
3
0
5
71
5
2
22
10
4
3
84
Pública Estadual
17
35
15
20
9
2
1
80
5
1
13
15
7
8
71
Total - Públicas
34
27
11
18
5
1
4
75
5
2
18
12
5
5
78
Particular
53
18
6
6
2
11
4
58
13
6
23
25
5
6
64
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.