G13 - PROFESSORES, POR VERIFICAÇÃO DAS PERMISSÕES DE USO DE RECURSOS OBTIDOS NA INTERNET Total de professores usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não utilizou recursos obtidos da Internet
TOTAL
62
34
1
0
4
SEXO
Feminino
65
31
1
0
3
Masculino
51
43
0
0
5
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
55
43
0
0
2
De 31 a 45 anos
64
34
0
0
2
De 46 anos ou mais
62
30
1
0
7
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
59
39
2
0
1
Mais de 3 até 5 SM
67
31
0
0
3
Mais de 5 SM
60
35
0
0
5
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
64
32
1
0
2
Mais de 3 até 5 SM
63
32
0
0
4
Mais de 5 SM
53
42
0
0
5
REGIÃO
Norte
64
32
0
0
4
Centro-Oeste
67
30
1
0
2
Nordeste
66
30
1
0
2
Sudeste
59
37
0
0
5
Sul
62
35
0
0
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
61
35
0
0
3
Pública Estadual
62
33
0
0
5
Total - Públicas
62
34
0
0
4
Particular
63
34
2
0
1
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
68
29
1
0
2
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
57
39
0
0
3
2º ano do Ensino Médio
59
35
0
0
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.