D1B - ESCOLAS, POR FUNÇÕES DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Dar aulas de informática para os alunos
Orientar os demais professores sobre o uso do computador e da Internet para as aulas
Não possui professor(a) de informática
Sim
Não
Sim
Não
TOTAL
19
5
20
4
75
REGIÃO
Norte
20
3
20
4
76
Centro-Oeste
10
12
21
1
78
Nordeste
10
6
14
2
84
Sudeste
26
2
24
4
72
Sul
28
9
26
12
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
20
5
18
7
75
Pública Estadual
9
4
11
1
87
Total - Públicas
15
5
15
5
80
Particular
30
7
35
3
62
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.