G8 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR FORMA DE ALTERAÇÃO DE RECURSOS ORIGINAIS OBTIDOS NA INTERNET Percentual sobre o total de professores que alteraram algum recurso obtido na Internet1
Percentual (%)
Baixou o conteúdo e depois o modificou
Copiou o conteúdo e depois o modificou
No próprio site em que foi publicado
Não sabe/Não lembra/Não respondeu
TOTAL
57
45
4
1
SEXO
Feminino
56
47
4
1
Masculino
63
38
4
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
63
43
1
1
De 31 a 45 anos
57
47
4
1
De 46 anos ou mais
55
44
5
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
60
40
5
1
Mais de 3 até 5 SM
56
45
5
0
Mais de 5 SM
57
47
3
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
55
46
4
1
Mais de 3 até 5 SM
53
50
3
1
Mais de 5 SM
65
38
5
0
REGIÃO
Norte
63
33
7
3
Centro-Oeste
63
39
6
0
Nordeste
70
33
2
1
Sudeste
45
56
4
0
Sul
64
46
2
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
62
41
4
1
Pública Estadual
52
50
4
1
Total - Públicas
56
47
4
1
Particular
66
38
3
1
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
54
48
4
1
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
58
46
2
1
2º ano do Ensino Médio
59
42
6
1
1Base: 1 463 professores que alteraram algum recurso obtido na Internet. Respostas múltiplas e estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.