B4B - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR FORMA DE AQUISIÇÃO DO COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO - COMPUTADOR PORTÁTIL Percentual sobre o total de professores que possuem computador portátil no domicilio1
Percentual (%)
Computador portátil
Recursos pessoais próprios
Recursos de algum membro da família
Recursos subsidiados por programas do governo
Outros
TOTAL
86
4
8
1
SEXO
Feminino
85
5
9
2
Masculino
89
3
7
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
94
5
0
0
De 31 a 45 anos
84
5
9
2
De 46 anos ou mais
84
3
11
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
82
8
8
2
Mais de 3 até 5 SM
89
4
7
0
Mais de 5 SM
87
4
9
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
84
8
6
2
Mais de 3 até 5 SM
91
2
6
0
Mais de 5 SM
83
2
13
1
REGIÃO
Norte
81
5
14
0
Centro-Oeste
86
9
4
1
Nordeste
83
6
10
1
Sudeste
89
3
6
2
Sul
85
3
12
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
84
3
12
2
Pública Estadual
85
5
8
1
Total - Públicas
85
4
10
1
Particular
93
5
1
2
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
86
5
9
0
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
86
5
7
2
2º ano do Ensino Médio
86
4
9
1
1Base: 1 454 professores que possuem computador portátil no domicílio. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.