Diretores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade Dos Diretores
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação Dos Diretores
A4 - Anos De Experiência Como Diretor
A5 - Horas De Trabalho Semanais
A6 - Exercício De Outra Atividade Profissional
A7 - Média De Turmas Na Escola Por Nível De Ensino
A8 - Média De Alunos Por Turma Da Escola Por Nível De Ensino
A9 - Período De Funcionamento Da Escola
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Diretores Que Possui Computador Em Seu Domicílio
B2 - Tipo De Computador Existente No Domícilio Do Diretor
B3A - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Diretor
B3B - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Diretor
B4 - Deslocamento Do Computador Portátil Do Diretor à Escola
B5 - Proporção De Diretores Com Acesso à Internet No Domicílio
B6 - Acesso Do Diretor à Internet Por Meio De Telefone Celular
C - Atividades de gestão, planejamento e interação com a comunidade
C1 - Uso Do Computador e Da Internet Pelos Diretores Para Gestão Escolar
C2 - Projeto De Capacitação Para Professores
C3 - Instituição Responsável Pelo Programa De Capacitação Dos Professores
D - Infraestrutura das tics na escola
D1 - Presença De Profissionais Na Escola
D2A - Proporção De Escolas Com Computador
D2B - Proporção De Escolas Com Computador
D3 - Tipo De Computador Presente Na Escola
D4A - Proporção De Computadores Presente Na Escola Por Tipo — Computador De Mesa
D4B - Proporção De Computadores Presente Na Escola Por Tipo — Computador Portátil
D5A - Proporção De Computadores Em Funcionamento Na Escola Por Tipo — Computador De Mesa
D5B - Proporção De Computadores Em Funcionamento Na Escola Por Tipo — Computador Portátil
D6 - Tempo De Instalação Dos Computadores Da Escola
D7 - Sistema Operacional Dos Computadores Da Escola
D7A - Substituição Dos Computadores Da Escola
D7B - Atualização Dos Computadores Da Escola
D8 - Responsável Pela Manutenção Dos Computadores Da Escola
D9 - Proporção De Computadores Instalados Por Local Da Escola
D10 - Proporção De Escolas Com Internet
D11 - Acesso à Internet Por Local Da Escola
D12 - Uso Do Computador Por Local Da Escola
D13 - Dias De Funcionamento Dos Locais Da Escola
D14 - Horário De Funcionamento Dos Locais Da Escola
D15 - Tipo De Conexão Para Acesso à Internet Utilizada Na Escola
D16 - Tempo De Instalaçao Da Internet Na Escola
D17 - Medidas Utilizadas Em Relação Aos Equipamentos Da Escola
D18 - Posse De Equipamentos Pela Escola
D19 - Quantidade De Equipamentos Na Escola
D20 - Equipamentos Em Funcionamento Na Escola
D21 - Programa De Implementação De Infraestrutura Tecnológica
D22 - Recursos Disponíveis Por Meio Da Escola
D23 - Conteúdo Oferecido Pelo Website da Escola
D24 - Percepção Do Diretor Sobre Alocação De Recursos
D25 - Velocidade Da Conexão à Internet Utilizada Na Escola
D26 - Proporção De Escolas Com Conexão à Internet Sem Fio
E - Barreiras para o uso
E1 - Percepção Do Diretor Sobre Possíveis Obstáculos
E2 - Percepção Do Diretor Sobre o Nível De Obstáculo No Uso Do Computador e Da Internet
E3 - Percepção Do Diretor Sobre a Contribuição Das Tic Para a Prática Docente
Cetic.br and Unesco
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.
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CNPJ: 05.506.560/0001-36
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