TIC DOMÍCILIOS E USUÁRIOS 2015



H6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de usuários de Internet que não compraram produtos ou serviços pela Internet nos últimos 12 meses
Percentual %Por falta de necessidadePor falta de interessePor preferir comprar pessoalmente, gostar de ver o produtoPor falta de habilidade com a InternetPorque a entrega demora muito ou é problemático receber os produtos em casaPor ter preocupação com privacidade ou segurança, ou por ter preocupação em fornecer informações pessoaisPor não ter como efetuar o pagamento via InternetPor  falta de confiança no produto que vou receberPorque não tenho como fazer reclamações ou devoluçõesOutro motivo
TOTAL 41 52 77 22 43 54 29 56 43 2
ÁreaUrbana 41 52 76 21 42 54 29 57 42 2
Rural 45 52 82 26 50 57 32 52 46 1
RegiãoSudeste 39 48 75 17 36 50 26 53 35 3
Nordeste 38 48 78 23 45 56 28 57 46 1
Sul 50 57 76 24 41 55 32 57 49 1
Norte 43 62 83 34 64 65 46 67 61 2
Centro-Oeste 46 58 81 26 53 57 27 60 44 0
SexoMasculino 39 51 74 22 42 52 29 53 40 2
Feminino 43 52 80 22 44 56 30 59 45 1
Grau de instruçãoAnalfabeto / Educação infantil 41 52 63 32 49 57 41 60 47 0
Fundamental 39 51 74 26 41 51 34 54 42 2
Médio 43 53 80 19 44 58 26 59 43 1
Superior 43 49 80 14 42 55 20 55 41 3
Faixa etáriaDe 10 a 15 anos 30 43 60 16 31 38 30 40 32 3
De 16 a 24 anos 42 53 81 15 48 56 29 61 44 1
De 25 a 34 anos 44 52 84 23 52 64 30 67 50 1
De 35 a 44 anos 50 58 83 26 44 57 31 58 49 1
De 45 a 59 anos 45 54 77 35 42 59 28 57 43 1
De 60 anos ou mais 38 53 82 32 26 54 21 47 28 6
Renda FamiliarAté 1 SM 41 50 76 30 44 54 37 54 44 1
Mais de 1 SM até 2 SM 40 50 76 22 47 56 33 56 44 2
Mais de 2 SM até 3 SM 41 54 78 22 46 54 24 62 47 3
Mais de 3 SM até 5 SM 47 55 80 19 40 59 24 60 42 2
Mais de 5 SM até 10 SM 35 50 77 12 28 54 21 49 30 1
Mais de 10 SM 62 62 89 26 28 60 31 55 33 1
Classe social 2008Classe A 63 60 82 22 28 57 26 56 34 1
Classe B 43 48 72 17 37 49 23 48 35 3
Classe C 40 53 79 23 44 57 31 60 46 2
Classe D/ E 43 51 79 27 49 52 36 58 44 1
Classe social 2015Classe A 44 43 78 11 23 40 19 34 19 2
Classe B 42 50 72 15 34 50 20 49 33 2
Classe C 41 52 78 23 44 58 30 60 46 2
Classe D/ E 40 52 79 26 51 53 37 59 46 1
Condição de atividadePEA 43 55 81 23 47 59 29 62 46 1
Não PEA 37 45 69 19 35 45 30 46 36 2
  • Base: 62.571.032 usuários de Internet que não compraram produtos ou serviços pela Internet há menos de 12 meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa sim. Dados coletados entre Novembro de 2015 e Junho de 2016.