Ir para o conteúdo

TIC EMPRESAS - 2013

Empresas



E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE ACESSARAM A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS
Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet1 
Percentual (%) Produtos da empresa não são adequados para venda on-line  Preferência pelo modelo comercial atual Carência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o site Baixa demanda de compras pela Internet  Motivos de segurança  Alto custo de desenvolvimento e manutenção  Sistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresa Incerteza quanto à legislação  Algum outro fator não citado
Total 49 45 28 28 28 25 21 19 5
PORTE De 10 a 49 pessoas ocupadas 49 46 31 29 30 27 22 21 5
De 50 a 249 pessoas ocupadas 52 46 23 28 24 24 19 15 5
De 250 ou mais pessoas ocupadas 44 44 13 23 26 17 17 9 4
REGIÃO Norte 47 46 33 32 31 31 20 20 4
Nordeste 49 43 27 28 27 25 19 16 3
Sudeste 49 45 27 27 28 24 20 20 5
Sul 50 49 29 29 27 28 23 18 4
Centro-Oeste 51 46 32 32 31 29 22 16 5
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0 Indústria de transformação 47 48 31 32 30 24 20 17 6
Construção 65 38 20 25 23 16 18 14 4
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas 45 50 34 30 32 32 25 26 4
Transporte, armazenagem e correio 53 37 15 24 23 21 22 12 4
Alojamento e alimentação 52 37 26 23 22 22 16 13 4
Atividades imobiliárias; atividades profissionais,
científicas e técnicas;
atividades administrativas e serviços complentares
55 38 17 21 21 17 14 11 4
Informação e comunicação 52 44 21 24 19 20 14 14 5
Artes, cultura, esporte e recreação; outras atividades de serviços 55 42 21 26 22 19 16 12 5
  • 1 Base: 6.159 empresas que declararam ter acesso à Internet, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro e dezembro de 2013.
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a dez/2013