TIC EMPRESAS 2010



E7 - benefícios obtidos através das vendas pela internet




E7 - BENEFÍCIOS OBTIDOS ATRAVÉS DAS VENDAS PELA INTERNET
Percentual sobre o total de empresas que realizaram vendas pela Internet* 1
Percentual (%) Menor custo de negócios Maior qualidade de serviços para o consumidor Tempo de transação reduzido Possibilidade de focar os consumidores individualmente Equiparar-se à concorrência Maior volume de vendas e/ou número de consumidores Outros Nenhum desses NS/NR 2
Total 66 64 61 59 58 49 2 11 5
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 65 64 60 58 57 48 2 12 5
50 a 249 71 66 65 63 61 53 2 7 6
250 ou mais 68 67 65 57 58 50 - 10 8
REGIÃO Norte / Nordeste / Centro Oeste 64 62 55 59 54 46 1 11 10
Sudeste 67 66 64 60 58 52 2 11 4
Sul 67 62 61 56 61 46 3 13 3
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 70 65 63 59 58 50 1 8 3
Comércio, reparação de veículos automotores e
motocicletas
62 62 55 54 54 42 2 15 6
Construção; Transporte, armazenagem e correio;
Alojamento e alimentação; Informação e comunicação;
Artes, cultura, esporte e recreação; Outras atividades
e serviços; Atividades imobiliárias; Atividades
profissionais, científicas e técnicas; Atividades
administrativas e serviços complementares
68 67 66 64 63 57 3 10 7
  • 1Base ponderada: 1.690 empresas que realizaram vendas pela Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0: seção C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S. Respostas múltiplas e estimuladas referentes aos últimos 12 meses
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • Fonte: NIC.br - set/dez 2010