Ir para o conteúdo

TIC Empresas - 2009

Empresas



E7 - benefícios obtidos através das vendas pela internet




E7 - BENEFÍCIOS OBTIDOS ATRAVÉS DAS VENDAS PELA INTERNET
Percentual sobre o total de empresas que realizaram vendas pela Internet* 1
Percentual (%) Menor custo de negócios  Maior qualidade de serviços para o consumidor Tempo de transação reduzido Possibilidade de focar os consumidores individualmente Equiparar-se à concorrência  Maior volume de vendas e /ou número de consumidores Outros Nenhum desses  NS/NR 2
Total 70 65 64 60 59 51 - 10 7
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 70 64 63 59 59 51 - 11 6
50 a 249 69 69 64 63 58 50 1 7 11
250 ou mais 74 67 70 62 59 53 1 7 10
REGIÃO Norte / Centro Oeste 79 73 70 63 63 50 - 7 7
Nordeste 71 69 64 60 58 57 - 12 7
Sudeste 66 62 59 60 56 50 1 11 9
Sul 75 67 72 60 64 50 - 7 4
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 75 67 69 60 62 54 - 7 6
Comércio; reparação de veículos
automotores, objetos pessoais e domésticos
67 62 60 58 57 47 1 13 8
Atividades imobiliárias, aluguéis e
serviços prestados às empresas
64 65 66 59 53 49 - 11 11
Construção / Alojamento e Alimentação /
Transporte, armazenagem e comunicações /
Outros serviços coletivos sociais e pessoais 3
69 67 61 64 59 52 - 10 6
  • 1 Base: 1.508 empresas que realizaram vendas pela internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 1.0: seção D, F, G, H, I, K e a seção O sem os grupos 90 e 91. Respostas múltiplas e estimuladas, referentes aos últimos doze meses.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 A categoria "O - Outros serviços coletivos, sociais e pessoais" não reúne os grupos 90-Limpeza urbana e esgoto e Atividades relacionadas e 91 atividades associativas.
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/nov 2009