TIC EMPRESAS 2009



E2 - proporção de pedidos realizados via internet sob o total de compras




E2 - PROPORÇÃO DE PEDIDOS REALIZADOS VIA INTERNET SOB O TOTAL DE COMPRAS
Percentual sobre o total de empresas que realizaram compras pela Internet* 1
Percentual (%) Média Até 5% 6% - 10% 11% - 25% 26% - 50% 51% - 100% NS/NR 2
Total 21 34 13 9 12 10 21
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 21 36 13 10 12 10 20
50 a 249 24 31 11 8 13 12 25
250 ou mais 20 29 11 10 12 7 32
REGIÃO Norte / Centro Oeste 22 39 11 4 15 12 20
Nordeste 19 33 13 11 13 8 21
Sudeste 22 32 14 11 11 11 22
Sul 21 40 11 7 13 10 20
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 19 37 12 10 11 7 24
Comércio; reparação de veículos
automotores, objetos pessoais e domésticos
24 35 12 6 13 14 20
Atividades imobiliárias, aluguéis e
serviços prestados às empresas
23 26 14 8 14 11 26
Construção / Alojamento e Alimentação /
Transporte, armazenagem e comunicações /
Outros serviços coletivos sociais e pessoais 3
19 36 14 15 10 9 16
  • 1 Base: 1.878 empresas que fizeram compras pela Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 1.0: seção D, F, G, H, I, K e a seção O sem os grupos 90 e 91. Respostas referentes aos últimos doze meses.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 A categoria "O - Outros serviços coletivos, sociais e pessoais" não reúne os grupos 90-Limpeza urbana e esgoto e Atividades relacionadas e 91 atividades associativas.
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/nov 2009