Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade Dos Professores
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação Dos Professores
A4 - Formação Continuada Dos Professores
A5 - Anos De Experiência Como Professor
A6A - Horas Semanais Dos Professores Dedicadas às Aulas
A6B - Horas Semanais Dos Professores Dedicadas às Atividades Administrativas e De Planejamento
A7 - Redes De Ensino Em Que o Professor Atua
A8 - Número De Escolas Em Que o Professor Atua
A9 - Vínculo Empregatício Do Professor
A10 - Outras Ocupações Profissionais Dos Professores
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Utilizaram a Internet Nos últimos 3 Meses
B2 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu Domicílio
B3 - Tipo De Computador Existente No Domicílio Do Professor
B4A - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Professor
B4B - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Professor
B5 - Deslocamento Do Computador Portátil Do Professor à Escola
B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B7 - Frequência De Acesso Dos Professores à Internet
B8 - Local De Acesso Dos Professores à Internet
B9 - Local De Acesso Mais Frequente Dos Professores à Internet
B10 - Acesso Do Professor à Internet Por Meio De Telefone Celular
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Percepção Do Professor Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Percepção Do Professor Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet Pelo Professor
D2 - Modo De Acesso Do Professor Ao Curso De Capacitação
D3 - Percepção Do Professor Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E1 - Percepção Do Professor Sobre Os Objetivos Pedagógicos
E2 - Prática Docente – Frequência
E3 - Prática Docente – Uso Do Computador e Internet
E4 - Prática Docente – Local
E5 - Prática Docente – Local Mais Frequente
E6 - Métodos De Avaliação Utilizados Pelo Professor
E7 - uso Do Computador e Da Internet Pelo Professor Nos Métodos De Avaliação
E8 - Apoio Ao Professor No Uso De Computador e Internet
E9 - Percepção Do Professor Sobre As Condições De Uso Das Tic Nas Escolas
E10 - Atividades Gerais Do Professor Com Uso Da Internet
E11 - Percepção Dos Professores Sobre o Projeto Pedagógico Da Escola
F - Barreiras para o uso
F1 - Percepção Dos Professores Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Percepção Dos Professores Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Percepção Dos Professores Sobre Contribuição Das Tic
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
Conheça nosso trabalho